Carregando...
« Voltar para Causas

Plataforma Alyne agrega e compartilha histórias de superação de mulheres negras

Área específica do site, (Por) Sua Causa, receberá relatos de superação de violação de direitos

A partir de hoje, a Plataforma Alyne –  espaço virtual para a adesão e inclusão de petições públicas em defesa dos direitos das mulheres negras, administrada por Criola, também receberá e compartilhará experiências de superação de violações de direitos de mulheres negras. 

“Nada sobre nós sem nós. Superar uma violação de direitos requer muita energia e diálogo com vários setores da sociedade. Pequenas e grandes vitórias merecem ser compartilhadas”, afirma Lúcia Xavier, coordenadora geral de Criola, organização de mulheres negras responsável pela Plataforma Alyne. 

Lúcia ainda comenta que o racismo e o sexismo mantêm as desigualdades, a injustiça e a violação de direitos e que muito ainda precisa ser feito para que as mulheres negras tenham todos os seus direitos garantidos. “Essa é uma responsabilidade do Estado e de toda a sociedade”.

Para engajar a sociedade e também mostrar que as mulheres têm um legado  e uma contribuição para transformar o mundo e promover o bem viver, a Plataforma Alyne passa a receber, a partir de hoje, histórias de superação de enviadas por mulheres negras. 

O formulário, disponível na seção (Por) Sua Causa é simples e todas as experiências serão analisadas e depois compartilhadas no próprio site. 

Crédito da foto:  João Ritter on Unsplash

Tags:, , , , , , , ,

Contato

Av. Pres. Vargas, 482 - 203 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20071-000

Email: criola@criola.org.br
Telefone: (21) 2518-7964