Plataforma Alyne agrega e compartilha histórias de superação de mulheres negras
Área específica do site, (Por) Sua Causa, receberá relatos de superação de violação de direitos
A partir de hoje, a Plataforma Alyne – espaço virtual para a adesão e inclusão de petições públicas em defesa dos direitos das mulheres negras, administrada por Criola, também receberá e compartilhará experiências de superação de violações de direitos de mulheres negras.
“Nada sobre nós sem nós. Superar uma violação de direitos requer muita energia e diálogo com vários setores da sociedade. Pequenas e grandes vitórias merecem ser compartilhadas”, afirma Lúcia Xavier, coordenadora geral de Criola, organização de mulheres negras responsável pela Plataforma Alyne.
Lúcia ainda comenta que o racismo e o sexismo mantêm as desigualdades, a injustiça e a violação de direitos e que muito ainda precisa ser feito para que as mulheres negras tenham todos os seus direitos garantidos. “Essa é uma responsabilidade do Estado e de toda a sociedade”.
Para engajar a sociedade e também mostrar que as mulheres têm um legado e uma contribuição para transformar o mundo e promover o bem viver, a Plataforma Alyne passa a receber, a partir de hoje, histórias de superação de enviadas por mulheres negras.
O formulário, disponível na seção (Por) Sua Causa é simples e todas as experiências serão analisadas e depois compartilhadas no próprio site.
Crédito da foto: João Ritter on Unsplash
Tags:desigualdade, direitos, histórias, morte materna, mulheres negras, Plataforma Alyne, racismo, sexismo, violação